quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

OFF: Série "Daniel Boone"


Rebecca, Daniel, Jemima e Israel

Alô, pessoal! Como já escrevi anteriormente aqui no blog, abordarei as vezes outras séries clássicas que também curto. Então, sempre que for abordar outras séries, deixarei um "OFF" no título da postagem, ok? É bom falar também sobre outros clássicos, pois muitas vezes quem é fã de "A Feiticeira" também curte outras séries contemporâneas à ela. E pra quem não conhece essas outras determinadas séries, a postagem fica sendo então uma oportunidade para os fãs da nossa bruxinha saberem mais sobre outras produções que marcaram época!


Bom, o primeiro OFF do nosso blog é sobre "Daniel Boone", mais um clássico dos anos 1960. A série foi produzida nos EUA entre 1964 e 1970, com um total de 165 episódios divididos em 6 temporadas.


Rebecca, Daniel, Cincinnatus e Israel


A história se passava num lugarejo por volta de 1770, onde viviam Daniel (Fess Parker), sua esposa Rebecca (Patricia Blair) e seus filhos Jemima (Veronica Cartwright) e Israel (Darby Hinton), além do fiel amigo de Daniel, o índio Mingo (Ed Ames). Havia ainda outros personagens carismáticos no programa, como por exemplo Cincinnatus (Dal McKennon). Embarcando em muitas aventuras, Daniel procurava resolver os problemas que fossem surgindo demonstrando sempre bons valores, caráter e justiça, fazendo do show um programa gostoso de se ver, recheado de aventuras.

A dublagem da série foi mais um dos grandes trabalhos realizados na extinta AIC, clássica e saudosa companhia de dublagem dos anos 1960. Quanto ao lançamento da série em DVD, aqui no Brasil temos apenas a 2ª temporada disponível. Mas com imagens ótimas e a dublagem original!

Nesta semana postei este vídeo no YouTube, onde vemos Rebecca e o casal Barr (convidados especiais), que acabavam de chegar ao local:




Quer ver mais? Cenas do episódio 'O Desertor':




O índio Mingo (Ed Ames) e Jericho (Robert Logan) à procura de Daniel Boone:



Você pode ainda assistir e/ou baixar uma boa matéria sobre a série feita pelo nosso amigo PH, aqui: http://www.4shared.com/file/215475301/faf4754/daniel_boone.html

Espero que se divirtam com essa postagem e com esses vídeos de "Daniel Boone", mais uma clássica série dos anos 1960!

5 comentários:

Priscila disse...

Gostei muito desse seriado Thiago, nunca assisti mais pelo que li agora em seu blog parece muito interessante... sabe outro seriado que descobri a pouco tempo e é muito bom; a Ilha da Fantasia estou acompanhando ela pela TCM todo dia 13h00, vale a pena postar alguma informação sobre essa série também...
Abraços

Thiago disse...

Oi Priscila! Então, realmente Daniel Boone é uma ótima série, vale a pena assistir!
Sobre A Ilha da Fantasia eu nunca vi, mas vou pesquisar e futuramente posto aqui no blog sobre essa série, ok?
Grande abraço!

Marco Antônio dos Santos disse...

Parabéns Thiago pela excelente abordagem de mais esta série inesquecível.
Há um fato curioso quanto à filha de Daniel Boone, Jemima, interpretada por Veronica Cartwright, a qual participou antes do filme Os Pássaros.
Jemima só esteve presente nas duas primeiras temporadas. A partir da terceira, Israel Boone se torna filho único!!! Ninguém toca no assunto e ficamos sem saber o que ocorreu com a personagem! Coisas da tv da época, as quais não desmerecem em nada a série, muito pelo contrário!
Jemima teve um episódio especial só para ela "Meu Primeiro Namorado", também na 2ª temporada!
Parabéns!!!

Thiago disse...

Obrigado, Marco!
Não sabia dessa curiosidade sobre a Jemima, interessante mesmo! Realmente, essas curiosidades só aumentam nosso gosto por essas séries clássicas.
Mais uma vez, obrigado pelo comentário.
Abraços!

bonfim0alex disse...

Li a postagem e agora curto a série que esta toda disponível para assinantes da Looke ( na dublagem clássica). Assisti a série nos anos de 1970. Boa pedida mesmo.